Logos a Palavra Revelada

Os Nomes de Deus
Pra. Nayra Pedrini da Silva

Jeová Rohi
Senhor meu Pastor: Sal 23:1 Jo 10. Como é bom saber que o Senhor é o nosso Pastor que nos guia pelo caminho certo, nos defende do inimigo com Sua vara, nos aproxima com Seu cajado para nos acariciar e também quando necessário para nos disciplinar. É aquele que não nos deixa desidratados, pois nos leva as águas de descanso, não nos deixa com insolação, pois é a nossa Sombra, não nos deixa com desnutrição porque comemos dos seus pastos verdejantes (Salmo 23).

Ele nos apascenta, nos cura, nos faz repousar (Ez 34:15,16), para melhor conhecer Jeová Rohi recomendo ler a apostila "Conhecendo o Bom Pastor"

Jeová Raphá
O Senhor que sara "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara." Ex 15:26.

Ele não só sara as nossas enfermidades físicas como também sara as feridas do nosso coração Sal 147:3, Is 61:1 e 2 . Com o óleo de Gileade Ele nos cura do alto da cabeça à planta dos pés.

Jeová Raphá nos leva até Mara (Ex 15: 23) para curar a nossa amargura com a Sua Palavra (a árvore).

A primeira etapa de cura foi física (Ex 15: 26) depois veio a cura da amargura. Depois desta cura física e emocional Jeová Raphá nos conduz para um equilíbrio espiritual, em Elim (Ex 15:27) lugar de refrigério e equilíbrio, crescimento e frutificação.
Em Elim havia 12 fontes elas eram a razão do crescimento das 70 palmeiras, a água que simboliza a Palavra de Deus é a razão do nosso crescimento.
As 70 palmeiras simbolizam a nossa maturidade para o serviço ( Lucas 10:1 e Ex 24:1) e a nossa frutificação.  
Nós somos comparados como Palmeiras (Sal 92: 12) devido à sua altura (a palmeira das escrituras é a tamareira e esta chega a ter 15 a 30 metros, O Senhor quer que sejamos gigantes espirituais) e ao seu porte real e majestoso (Cantares 7:7).

Com a tamareira faz-se vinho à partir dos frutos e da seiva. Quando permitimos que Jeová Raphá nos cure a seiva de Cristo correrá em nossas vidas, então poderemos produzir frutos abundantes do Espírito Santo porque está é a Aliança do Senhor conosco (Jo 15:5 e 8).

Permita que Jeová Raphá trabalhe em sua vida para que você se torne uma palmeira com porte real que não se dobra diante das tempestades de vento, que não se importa com a seca, pois as suas raízes estarão junto às águas. Uma palmeira que serve de sombra para os aflitos e cansados, que serve seus frutos para os que desfalecem, uma palmeira totalmente sadia nas mãos do Senhor.

Ha El
Salmos 77:13; Deus fez um plano para Você antes mesmo que nascesse: Sal 139:16, e continua a efetuá-lo. Antes mesmo que você viesse a enfrentar uma situação difícil, Ele já tem o seu livramento. A provisão para Abrãao era o cordeiro, mas o cordeiro já estava lá amarrado antes mesmo que Abraão tivesse chegado ao monte. Quando cremos no livramento nossos olhos espirituais se abrem para ver a provisão. Como Ha El, Ele determinou quando ainda éramos matéria informe que o livramento para todos os seus momentos de dificuldade e como Jeová Jiré, Ele faz com que este livramento ou provisão chegue até as suas mãos.

Yeshua
Salvação

Yeshua HaMashiah
Jesus O Enviado

O DEUS DA SALVAÇÃO ENVIADO
Jesus Cristo é a nossa salvação.
A palavra salvação significa Salvamento, segurança, perdão, proteção, saúde, prosperidade, preservação, livramento, justiça, vitória e paz. Jesus veio para que você tivesse salvação completa, Ele se preocupa com os mínimos detalhes da sua vida.

Deleite-se ao pronunciar o nome de Jesus Cristo, neste nome há poder, neste nome há autoridade. O Nome de Jesus é "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Is 9:6). Regozije-se com esta revelação!

Nayra Pedrini da Silva
Pastora da Comunidade Evangélica
Sara Nossa Terra
Ilha do Governador/RJ

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar