Pontos a Ponderar

Satanismo

Foto: Pr Jandiro - Autor deste artigoNunca me preocupei com o nome em si. Quando foi solicitado a minha pessoa que escrevesse alguma coisa sobre o fato, fui pesquisar e fiquei assustado com o crescimento da seita e como pessoas conscientes viram adeptos de Satanás sem nenhum constrangimento. O espaço é pequeno mais quero desenvolver meu pensamento dentro das Escrituras Sagradas, e espero que o Espírito Santo de Deus possa ajudar a todos a combater o terror deste século o Diabo. Abaixo veremos o que é pregado e que na realidade eles fazem, foram muitas pesquisas que espero nunca mais fazer.

São muitas as seitas relacionadas com o satanismo. As mesmas e dividem em vários tipos e tendências gnósticas, eletistas, composta por pessoas de alto nível cultural e de um grande poder econômico, mas também existem analfabetos e pessoas de um baixo poder aquisitivo, resumindo existem pessoas de todas as camadas da sociedade. Além do mais também encontramos desequilibramos, e traficantes de drogas em uma menor escala.

Dentro desta seita existem pessoas que estão atrás de interesses comerciais, fato este encontrado em todas as religiões. Um dos pontos combatidos pelos satanistas é dizer que o mundo está muito cristianizado, sendo um fator negativo para seu mestre.

A igreja de Satan foi fundada em 1966, diz que nunca foi questionada por problemas graves. Apesar de serem ocultista. Church of Satan Webring.

Seus adeptos colocam no mesmo patamar do: vodu, candomblé, macumba, que são cultos tradicionais das antigas tradições africanas. Muito pode ser encontrado no Diccionario de la santería o do vodu.

Na Espanha suponho-se que existam seitas satânicas freqüentadoras por milionários e grupos de irmãos. Grandes informações a respeito BLACKFER.

Igreja de Satanás

Em 30 de Abril de 1966, Anton Szandor, proclamou no amanhecer uma nova era, pois com as forças da carne seria motivo de celebração. Juntando doutrinas anteriores de La Ordo Templi Orientis de Crowley, Orden Negra, Club del Fuego Infernal da Inglaterra de XVIII. A igreja de Satanás contando com 20000 membros foi legalizada nos EUA.

Sua cúpula central encontrasse na cidade de São Francisco sua estrutura interna depende grandemente da do status econômico de seus membros.

IGREJA DE LÚCIFER NO BRASIL

Em abril de 1997, após vários contatos com o Rev. Frederick Nagash, Lord Ahriman fundou The Church of Lucifer Brazilian Headquarters (COLBH), vindo a ser, o representante oficial de The Church of Lúcifer no Brasil, tornando-se conhecido como Deacon Paulo.

No início de 1998, o Rev. Nagash cessou totalmente o contato com os quartéis-generais espalhados pelo mundo, sem dar qualquer explicação aos seus diáconos. Deacon Paulo soube que The Church of Lúcifer deixou a web através de três diáconos estrangeiros.

Como o COLBH tinha vários irmãos participantes, Deacon Paulo passou a usar o moto de Lord Ahriman, aportuguesando, o nome do grotto para Igreja de Lúcifer, pois assim era conhecido. Passou, então, a ser um grupo totalmente autônomo e independente, sem ter que prestar contas a ninguém.
Após consulta aos membros da Igreja de Lúcifer, em Maio de 1998, foi criado Grotto de Baal, o grotto Porto-alegrense da Igreja de Lúcifer. O mesmo é liderado por Deacon Rikardo.

Como é organizada a Igreja de Lúcifer?

Não existe hierarquia, alguma. A presença de Lord Ahriman como líder é apenas organizacional, pois foi quem iniciou o grupo no Brasil. As decisões relevantes para o grupo são tomadas em conjunto, todos os irmãos são ouvidos. A regra de ouro é "quando quiser e puder", sem imposição de espécie alguma. Apenas somos contra a passividade absoluta, que não contribui para nada.

O que é preciso para se afiliar à Igreja de Lúcifer?

O Grotto de Baal tem autonomia para aceitar novos membros, mas por precaução, nos primeiros meses, para alguém tornar-se membro é necessário contactar Lord Ahriman, que fará uma avaliação da pessoa, quanto à sinceridade de propósito. Não nos interessa qualquer um, mas pessoas que realmente venham a somar, que sejam participativas, e não simples curiosos.
Não é cobrada nenhuma taxa, porque religião deveria ser sempre livre. A cobrança de dízimos em nome da caridade originou o grande mercado negro do caminho da mão direita, cujo único objetivo do praticante é aparecer como uma "boa" pessoa perante os seus confrades e o enriquecimento do clérigo. Nada mais do que um comércio hipócrita. Só se deve fazer caridade, se é a verdadeira vontade do ser humano, quando é prazeroso fazê-la, e não por mera convenção social.

Lícita. Acima de tudo, a imagem de Satan destrói por definitivo qualquer sentimento de culpa, que todos os sistemas e religiões, através dos tempos, lançaram em cima da pessoa para enfraquecê-la e escravizá-la, mesmo nas religiões orientais mais avançadas. Daí a diferença!

O Satanismo se engaja em atividades ilícitas?

A Igreja de Lúcifer deixa claro que não se engaja em nenhuma atividade ilícita. O pior pecado satânico é a estupidez. Portanto, se você infringe uma lei, vai trazer problemas para si. Assim, trabalhamos em prol da realização máxima das nossas vidas, aprendendo a evitar toda a manipulação do sistema em cima de nós. O "homem é um animal social" (Auguste Comte), precisa viver e participar do sistema, mas não ser ENGOLIDO por ele.
Idéias idiotas como sacrifício humano, molestar animais ou crianças, queimar igrejas, violar cemitérios, participar de orgias sexuais, cometer estupros, fazer pactos com o diabo e outras afins são frutos de literatura "divina" acerca do Satanismo. Portanto, se você é alguém dizendo-se satanista e praticando estes atos, saia desta página e busque a ajuda urgente de um psicanalista. Satanismo não é moral, mas é ético; mesmo discordando de muitas leis, nós as respeitamos.

A Igreja de Lúcifer incentiva a violência?

A contestação satânica é feita sem violência, o que não significa ter de "virar a outra face", quando se é agredido. A sobrevivência e a defesa são direitos naturais do homem e as usamos também de forma natural. Assim, violência gratuita é sempre repudiada; não a necessária para se defender de um ataque. A IDL esclarece, ainda, que não é um grupo de ódio. Por outro lado, no Satanismo é proibido maltratar crianças, bem como matar animais, a não ser, nesta última hipótese, para alimentação ou auto-defesa.

O Satanismo incentiva o uso de drogas?

O Satanismo é totalmente contra qualquer coisa que cause dependência e escravidão humana. As drogas só servem para destruir o corpo e a mente do idiota, enriquecendo quem as fornece, que dá gargalhadas com isto.

Sou de outra orientação religiosa e gostaria de discutir sobre...

Esqueça! Não nos interessa nenhuma discussão, por mais educado que você seja. O Satanismo não tenta converter ninguém, nem ser convertido. Pela constante agressão ao caminho dos outros, o mundo tem atravessado inúmeras guerras, com uma infinidade de mortos, desde as épocas antigas. Então, se você é de outra orientação religiosa, não tente nos converter, porque nunca tentaremos convertê-lo. Trate-nos como gostaria de ser tratado. Este mandamento é comum ao Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo e ao... Satanismo. 
Então, poupe o seu tempo e o nosso, evitando nos mandar um e-mail.

Vocês adoram aos demônios?

Não, o Satanismo é contra adorar deuses, demônios, pessoas, animais e coisas. O arquétipo de Satan representa o fim da adoração a qualquer ente externo e a possibilidade da auto-deificação. Este é o significado da serpente no Éden. O homem deixa de ser um animal pastando no jardim do Paraíso, para assumir a responsabilidade pela própria vida, sem que outros a assumam no seu lugar.
As imagens de Satan, Lúcifer etc., que usa nos rituais, servem apenas para expressar o "lado negro" da sua natureza humana, para a completa integração do Self. Trabalhando-se com estes arquétipos, a pessoa passa a se aceitar totalmente, livra-se da dualidade e realiza a sua "verdadeira vontade", que é a vontade perfeita do ser humano, livre da egolatria.

Para o Satanismo existe alguma diferença entre os nomes Lúcifer, Satanás e Diabo?

Satan significa a luta, o poder, a celebração da vida e a oposição a tudo que só serve para subjugar o ser humano. Magicamente, o seu elemento é o fogo. Lúcifer é o arquétipo da iluminação, o portal para a realização suprema do ser humano, seu elemento é o ar. Belial é o "sem mestre", o caminho da realização através da matéria, senhor do elemento terra. Leviathan, a serpente das profundezas do oceano, é vinculado às emoções, que são fundamentais nos rituais mágicos, e o seu elemento é a água. Tudo isso é pregado por eles e muitas coisas mais. Mero engano.

RITUAIS E CERIMÔNIAS · Nomes usados incluem o de Satanás, Lúcifer, Belial e Leviatã.

Os rituais de magia consistem em três tipos: 

1. Magia de sexo (inclui masturbação)
2. Ritual de felicidade, e
3. Ritual de destruição (pode incluir os seguintes atos: espetar alfinetes em uma boneca; desenhar um quadro ou escrever uma descrição da morte da vítima).Os rituais de destruição são melhores executados por um grupo.

· Satanistas do sexo masculino usam roupões compridos e pretos, com ou sem um capuz.
· Mulheres jovens usam roupa sexualmente sugestiva; as mulheres mais velhas usam só preto.
· Muitos Satanistas tradicionais usam diferentes amuletos que levam o símbolo de Baphomet, sendo esta a cabeça de uma cabra dentro de um pentagrama invertido (estrela de cinco pontas com uma ponta para baixo e duas para cima). É rodeado por um círculo. Algumas fontes sugerem que esta é uma marca de comércio registrada da Igreja de Satanás. Isto não é verdade; o símbolo já circulava durante muitas décadas antes da Igreja ser fundada. A própria Maçonaria já possuía este símbolo!

· A Bíblia Satânica mostra um símbolo localizado em cima das Nove Declarações satânicas. É um sinal de infinidade (uma figura 8 em seu lado). Uma cruz romana é colocada ao centro da figura com um segundo, pedaço atravessado mais longo. Este não é um símbolo satânico; é um símbolo alquímico antigo.

· Quando a Bíblia Satânica foi escrita, (1969) uma mulher nua era usualmente usada em um altar, desde que o Satanismo é considerado como uma religião da carne, não do espírito. Ela reclinava em um altar que era em forma trapezoidal, aproximadamente de 1 metro de altura, ali, após a cerimônia, ela praticava orgias com o sacerdote satânico.

· Uma vela branca é colocada à direita do altar; simboliza as convicções hipócritas dos satanistas de Magia Branca. Enquanto uma vela preta, é colocada representando os Poderes da Escuridão, à esquerda do altar. Estes poderes são fontes de energia que é atualmente desconhecida e escondida. São orientados a terem velas pretas adicionais para prover iluminação suficiente.

FERRAMENTAS DO RITUAL

Um ritual simples pode incluir uma única vela com mais algumas ferramentas, no entanto rituais mais elaborados podem incluir o seguinte:

· Um sino que é tocado nove vezes no princípio e no fim do ritual;
· Um cálice, idealmente feito de prata; pode não ser formado de ouro porque isso é um metal que Satanistas associam com o Cristianismo e religiões Neopagãs.
· Outras ferramentas do ritual incluem um gongo, espada, elixir (normalmente vinho), falo, e pergaminho. São colocados juntamente com o cálice e o sino em uma mesa pequena perto do altar.

REGRAS DE COMPORTAMENTO

· A Oração é inútil pois distrai as pessoas.
· Matança no ritual (de humanos ou animais) viola os princípios Satânicos. O Sangue tirado de uma vítima é inútil. As vítimas são mortas simbolicamente não de fato.
· Os membros desfrutam de indulgência em vez de abstinência. Eles praticam com alegria todos os sete pecados cristãos mortais (ganância, orgulho, inveja, ódio, glutonaria, luxúria e indolência)
· Se um homem bater em sua face, bate na outra dele também.
· Façam aos outros como eles fazem a você.
· Se ocupe livremente de atividades sexuais, conforme suas necessidades exigem (que podem ser com um só parceiro ou tendo sexo com muitos outros; pode ser do tipo heterossexual, homossexual ou bissexual, usando fetiches sexuais como você desejar, mas o ideal é uma relação monógama baseado em compatibilidade e compromisso).
· O suicídio é praticamente proibido.
· O Satanista não precisa de nenhuma lista elaborada e detalhada de regras de comportamento.
· Para fazer parte e ser associado ao grupo é necessário ser de idade adulta, a menos que um adolescente obtenha a permissão escrita do pai ou responsável.

A PALAVRA DE DEUS

A Bíblia Pentecostal traz um grande estudo sobre o tema: (Mc 3.27) "Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e, então, roubará a sua casa". Marcos 3:27

Um dos destaques principais do Evangelho segundo Marcos é o propósito firme de Jesus: derrotar Satanás e suas hostes demoníacas. Em 3.27, isto é descrito como "manietar o valente" (i.e., Satanás) e, "roubará a sua casa" (i.e., libertar os escravos de Satanás). O poder de Jesus sobre Satanás fica claramente demonstrado na expulsão de demônios (gr. daimonion) ou espíritos malignos. O NT menciona muitas vezes pessoas sofrendo de opressão ou influência maligna de Satanás, devido a um espírito maligno que neles habita; menciona também o conflito de Jesus com os demônios. O Evangelho segundo Marcos, e.g., descreve muitos desses casos: (1.23-27, 32, 34, 39; 3.10-12, 15; 5.1-20; 6.7, 13; 7.25-30; 9.17-29; 16.17). 
Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de Deus e dos seres humanos (Mt 12.43-45), são malignos, destrutivos e estão sob a autoridade de Satanás (ver Mt 4.10 nota). 
Os demônios são a força motriz que está por trás da idolatria, de modo que adorar falsos deuses é praticamente o mesmo que adorar demônios (ver 1Co 10.20) O NT mostra que o mundo está alienado de Deus e controlado por Satanás (ver Jo 12.31 nota; 2Co 4.4; Ef 6.10-12).

Como Servos de Deus e pessoas colocadas para vencer as hostes satânicas, nosso adversário cria uma falsa expectativa nos corações sobre sua pessoa. Devemos combater tudo pois O Diabo e mentiroso, o pai da mentira.

Pastor Jandiro
www.pastorjandiro.cjb.net
colunabiblica@uol.com.br

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar a Seção Pontos