Pontos a Ponderar
Livro desmascara autora de

Harry Potter

Conheça o Prefácio do livro Harry Potter: 
O Perigo Oculto do Menino-Bruxo, lançado pela CCC Edições

Pr Jehozadak A. PereiraCerta vez, Joseph Goebbels, o ideólogo da propaganda nazista, afirmou que deixassem de lado os velhos e adultos e lhe dessem os jovens e as crianças, que, com estes, ele conquistaria o mundo.

Felizmente os tempos do nazismo e de Goebbels já passaram. Contudo, o mentor intelectual de Goebbels está vivo e procura de todos os modos e formas transtornar o mundo.

E, a cada dia, ele inventa uma nova onda, um novo modismo, uma ‘novidade’ qualquer. Nosso inimigo continua pensando da mesma maneira: deixar de lado os velhos e os adultos, pois estes, na sua imensa maioria, têm opiniões e conceitos já formados, pois quem deve ser alcançado são as crianças e os jovens. Estes são um campo fértil e promissor.

E são exatamente estes que vem sendo ‘doutrinados’ ao longo dos anos. Calcula-se que uma criança de treze anos passou dez anos da sua vida diante da televisão contaminando-se espiritualmente com todo tipo de bobagem. Esse fenômeno repete-se no mundo todo.

Desmascarando Harry PotterÉ comum um adolescente ter convivido ao longo de sua vida com todo tipo de filmes, desenhos e programas de televisão repletos de monstros, demônios, da luta do bem contra o mal, de trevas e terror, de morte e vida, que já não é possível mensurar a profundidade do comprometimento espiritual desse jovem que esteve intensamente mergulhado nas coisas do oculto. Isso sem contar os jogos de videogame e os RPG (role playing games).

O resultado? Jovens, crianças e adolescentes experts nas coisas das trevas. Enquanto da Luz, eles tiveram – se tiveram – pequenos e pálidos vislumbres, que são, ao longo dos anos, insuficientes para tirá-los desse charco terrível e profundamente místico.

Teremos, com isso, uma geração vindoura deturpada e pervertida espiritualmente, e tão perniciosa que somente a graça restauradora do Evangelho em sua plenitude é que poderá resgatá-la.

Há uma maquinação ordinária em curso visando a corromper espiritualmente o mundo, e de modo especial a criança, o jovem e o adolescente. Neste ponto, a saga de Harry Potter é imbatível.

Por trás da trama bem urdida, existe todo um artifício de marketing, com milhões de dólares investidos em todo o tipo de atrativo com o fim de convencer os jovens a comprar e a ler os livros.

Desmascarando Harry PotterAté o fim de 2001, estima-se que mais de 120 milhões de livros da saga terão sido vendidos no mundo todo. Se tomarmos por base que cada livro é lido por três pessoas, teremos a espantosa estatística de 360 milhões de seres humanos em contato direto com a bruxaria, com a magia, com a alquimia, com a feitiçaria e com tudo o que cheira a inferno.

Sem contar o filme que, segundo previsões dos críticos deverá, bater todos os recordes possíveis e imagináveis de outros sucessos do cinema.

O pretexto para o incentivo à leitura dos livros de J. K. Rowling é a fantasia, é o imaginário, é a lenda, é a quimera. Basta ler cada um dos livros para deparar-se com situações e circunstâncias assustadoras e terríveis.

Rowling joga os adeptos de seu personagem no colo do demônio – Harry Potter debate-se com seu inimigo mortal e sai vitorioso de todos os embates.

Há uma perigosa e escamoteada comparação de Harry Potter com o Senhor Jesus Cristo, a começar na ida para a escola de bruxaria.

O Senhor Jesus foi ao templo com doze anos presumivelmente; Harry Potter foi com onze anos para a escola. Todos querem conhecê-lo pessoalmente; ele é venerado, adorado, invejado e odiado. Também é o único que pode lutar e vencer seu inimigo mortal.

Nessa série de livros, o contato com o mundo obscuro, soturno e imoral do misticismo não se dá por acaso. Em todo o planeta, crianças e jovens estão entrando de cabeça, corpo e alma neste mundo sobrenatural e deturpado espiritualmente.

Há uma legião de fanáticos que retrucam e xingam a quem se opõe a eles e ao seu maldito objeto de devoção. Só no Brasil, existem mais de cento e cinqüenta sites na internet dedicados a Harry Potter, e absurdamente a maioria deles (cerca de 95%) é criado e gerenciado por crianças!

Desmascarando Harry PotterBasta fazer uma rápida visita a qualquer destes sites e nos deparamos com crianças a partir dos oito anos versando sobre o que não entendem e desancando quem lhes contraria. É possível encontrar verdadeiros acintes.

E já há os resultados de tanta devoção nos consultórios psiquiátricos e nos gabinetes pastorais, com crianças perturbadas espiritualmente em busca de ajuda que lhes alivie da opressão maligna a que estão sendo submetidas.

Tal como os livros de Carl Gustav Jung, que eram psicografados e ele se orgulhava disso – e muita gente os têm como científicos –, a saga escrita por J. K. Rowling, a pretexto de divertir, é tida por inocente e útil, uma vez que ela não admite que suas histórias sejam místicas, profanas e comprometidas com o inferno.

Mas são. E, por isso, autora e saga precisam ser desmascaradas. Tive a oportunidade de ler a edição em inglês deste livro, que ora chega as suas mãos, da autoria de Richard Abanes, dedicado pesquisador e abençoado apologista a gritar em alto e bom som que há, sim, em Harry Potter, comprometimento espiritual.

Tomara houvesse mais servos do Senhor Jesus Cristo que se dispusessem a contestar esta abominável série, repreendendo-a como fez o apóstolo Paulo com Elimas, o mágico, chamando-o de filho do diabo (At 13.8-11).

É exatamente isso que faz Abanes com J. K. Rowling: chama-a de filha do diabo e a repreende em nome de Jesus Cristo, desnudando sua obra maligna e confrontando-a com as Sagradas Escrituras ponto por ponto, desmascarando-a.

A obra de Abanes é corajosa, embasada em dados e informações corretas. Por esse motivo, tenho certeza de que você, leitor, será profundamente abençoado com a leitura deste livro e estará preparado para refutar o erro desta excrescência chamada Harry Potter.

Jehozadak A. Pereira
jehozadakpereira@hotmail.com
É jornalista e escritor

Brockton, Massachussetts, EUA

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar a Seção Pontos