Pontos a Ponderar

Meninas vestidas de homens na Igreja????

A palavra de Deus diz: "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus." Deuteronômio 22.5

Aconteceu em uma Igreja Evangélica em Santa Catarina, uma homenagem ao Dia dos Pais onde meninas e meninos vestiram camisas e gravatas de seus pais. Na nossa concepção, a intenção de homenagear os pais foi correta, mas não como as meninas apresentaram-se. Foi solicitado que as mesmas pegassem em casa uma camisa e uma gravata do papai para apresentarem-se na Igreja desta forma. Perguntamos, esta atitude foi correta? Pelo que está escrito em Deuteronômio 22.5, não foi correta esta atitude e muito menos inocente.
Foi dito a nossa redação: -Creio que não pensaram nisto, e muito menos com esta intenção. J.S.L. (Itajaí/SC)

Mas o que estas crianças estão pensando sobre isto? O que está sendo plantado nos corações destas inocentes crianças? Será que este tipo de comportamento agrada o coração de Deus?

O grande pensador McKenzie disse: "O homem (gênero) é medido pela grandeza de seus ideais." Cristo ainda disse que a boca fala do que o coração está cheio. Há um velho ditado que diz: Pelo fruto conhecereis a árvore! Pensemos nisto! É correto o que foi feito? Stanley Jones disse: "Não basta dizermos-nos cristãos, se comportamos em flagrante contraste com as exigências espirituais e morais do cristianismo". A Bíblia Sagrada, que prega a moral, que respeita a criação de Deus e valoriza a ética do homem (gênero), fala que devemos ser Santos como Deus o Criador é Santo, o Espírito Santo não habita em um corpo impuro, cheio do pecado e/ou aparentemente no pecado e se deixa levar pelos pensamentos do mundo liberal. Lembre-se daquela passagem do apóstolo Paulo: -Tudo o que é puro, agradável (...) Nisto pensai! A Igreja não deve ficar quieta diante do espírito de Sodoma e Gomorra, o enganador cegando o olhos dos filhos de Deus, desejando se infiltrar, devemos sim, expulsá-lo, repreendê-lo, expeli-lo de uma vez por todas. A Bíblia diz: "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o Reino de Deus." I Coríntios 6.9-10
Os impuros e sodomitas agiam desta forma e achavam isto normal e inocente aos seus olhos, não faz mal, isto é apenas uma apresentação, sem segundas intenções, isto não influi nas crianças e muito menos muda sua personalidade. Cuidado! A Palavra de Deus ainda diz: "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será  no lago que arde de fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." Apocalipse 21.8

Redação EL SHADDAI

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar a Seção Pontos