Make your own free website on Tripod.com

Logos a Palavra Revelada

Os Nomes de Deus
Pra. Nayra Pedrini da Silva

Jeová Nissi
Minha Bandeira:
Ex 17:15. Em momentos de perigo Ele levanta a Sua bandeira em Nossa defesa: Is 59:19. Esta bandeira para os meus inimigos é terror mas para mim é a Sua cobertura de amor e refrigério: Cantares 2:4; Cantares 6:4. No Salmos 60:4, o salmista diz que o estandarte é dado aos que O temem para que diante do arco eles recebessem livramento. Ver Salmo 77.

Moisés recebeu esta revelação no momento em que Israel venceu uma batalha onde a intercessão foi a arma chave. Sempre que intercedemos a bandeira de Deus se levanta para nos proteger.

Existe uma frase no vale da Benção da Missão Antioquia em São Paulo. Esta frase fica em uma placa a caminho de um lugar chamado "Casa de oração". Nesta Casa de Oração há intercessão 24 horas por dia, quem sobe em direção à esta casa lê "Interceder significa invadir na fé o terreno do inimigo e plantar ali a bandeira vitoriosa da cruz".

Jeová Shalom
O Senhor é Paz Juiz 6:24. Ele é a nossa paz, o nosso refrigério, o nosso orvalho: Os 14:5. A Sua paz excede todo o entendimento, pois os que Nele confiam têm paz no meio do temporal, na prisão, ... Em Isaías 26:3; 2 Tessalonicensses 3:16, temos paz em todo tempo. Paz inclusive para obedecer ordens que estão muito além dos nossos limites como foi o caso de Gideão.

Paulo em meio a um temporal terrível à caminho de Roma (Atos 27) conseguiu ter paz suficiente para ministrar outras vidas em meio os ventos violentos.

Você só consegue ter este tipo de paz e calma quando você tem consciência de que Deus está no controle do barco. José no cárcere teve paz suficiente para ministrar o copeiro e o padeiro. Se você não experimentar a paz de Jeová Shalom o Senhor te dirá "se te mostras fraco (inquieto, desesperado, desanimado) no dia da angústia, a tua força é pequena" Prov 24:10.

A nossa força é pequena, mas o Senhor está querendo dizer que você está tão agitado que não está permitindo que a força e a paz do Senhor operem em sua vida.

Jeová Kainna
O Senhor Zeloso
(Ex 20:5; Ex 34:14). Deus tem zelo por sua vida, quando algo nos é precioso guardamos no lugar mais seguro. Para Jeová Kainna somos preciosos, somos a menina dos seus olhos, tesouro particular é por esta razão que Ele nos guarda debaixo das Suas Asas.

O Espírito Santo tem intenso ciúme, intenso zelo por nossas vidas, (Tiago 4:4 e 5) quando fazemos amizade, aliança com o mundo o Espírito geme de dor dentro dos nossos espíritos. Nossos ouvidos foram feitos para ouvirem tão somente a doce voz do Espírito, infelizmente o ruído ensurdecedor do mundo está criando uma geração de surdos e cegos espirituais.

O que um marido diria se sua esposa passasse mais tempo ao telefone do que conversando com ele, mais tempo na casa da vizinha do que ao seu lado? Com Jeová Kainna acontece a mesma coisa, as vezes falamos mais com nossos irmãos do que com o Senhor, passamos mais tempo na companhia de pessoas do que à sua porta (Sal 84:10) Jeová Kainna está chamando adoradores como Maria que abandonou os seus afazeres para dar prioridade ao Amado da sua alma, infelizmente as igrejas estão cheias de Martas agitadas. (Lucas 10: 38 a 42).

Jeová Shamma
Deus presente:
Ez 48:35 Deus presente para nos alegrar, nos confortar e para termos a certeza de que nunca seremos abalados Sal 46:1, 2, 4, 5, 7 ou abandonados.

Há momentos em nossas vidas que parece que todos nos abandonaram, mas ao dobrarmos os joelhos logo sentiremos a doce presença de Jeová Shamma. Jesus se sentiu muito só no Jardim do Getsemani, abandonado por seus discípulos, perseguido por homens e trevas, mas logo a doce presença de Jeová Shamma se fez presente naquele local, no lugar da solidão recebeu a companhia e o conforto de anjos.

Um dia ao buscar meu filho na saída do colégio, ele não me viu porque eu estava em um telefone bem ao seu lado, mas fora do seu campo visual. Ao me procurar e não me encontrar ele começou a chorar, corri ao seu encontro para que me visse e logo o seu pranto foi substituído por um sorriso. Quantas vezes achamos que Deus nos abandonou por não estar próximo ao nosso campo visual, mas Ele nunca se distância, Jeová Shamma sempre está a alguns passos de distância com seus olhos de amor sobre nós. Ao ver suas lágrimas corre para te segurar e afagar em seu colo.

Ainda dentro desta revelação temos outro nome:

Emanuel
Deus conosco "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel." (Is 7:14) "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1:23)

Jeová Shamma é Emanuel, a doce presença que nos inunda de amor e proteção. Emanuel passou todas as angustias dores e tristezas como homem e pode entender cada uma das suas lágrimas (Heb 2:18; Heb 5: 6,7,8).

Emanuel abandonou a sua glória não só para te salvar, mas para te entender melhor, conheça hoje = a presença constante de Emanuel em sua vida.

Nayra Pedrini da Silva
Pastora da Comunidade Evangélica
Sara Nossa Terra
Ilha do Governador/RJ

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar