Make your own free website on Tripod.com

Logos a Palavra Revelada

Os Nomes de Deus
Pra. Nayra Pedrini da Silva

Jeová Tsidkenu
Nossa Justiça: Jeremias 23:6. Vimos que Ele é justo e porque Ele é justo, Ele é a nossa justiça também. Por meio de Jesus: 2 Cor 5:21 e da sua justiça temos livre acesso ao Pai. Não devemos temer nem os homens e nem as circunstâncias, pois Jeová Tsidkenu fará a nossa justiça romper: Is 46:13; Ez 12:15; Sal 26:1.

Jefté (Juizes 11) poderia ter ficado amargurado pela injustiça de seus irmãos, poderia ter se tornado uma pessoa amarga, vingativa ou doente emocionalmente. Mas ao invés de tomar este rumo escolheu esperar o momento oportuno para que Jeová Tsidkenu agisse. Sempre que você escolhe este caminho, então você será exaltado no meio dos seus inimigos.

Jeová Elohim Sabaoth 
Senhor Deus dos Exércitos:
Jeremias 11:20. Ele é o Senhor dos Exércitos que mobiliza todos os anjos e cavalos em nosso favor: Sal 103; Sal 44.

Deus nunca perdeu nenhuma batalha, estava deve ser a sua segurança, Ele te dá a vitória: Ex 18:4. Aprenda uma realidade de que Deus "segundo a Sua vontade opera com o exército do céu e os moradores da terra" Daniel 3:35. Não só os anjos são mobilizados, os demônios são aniquilados e os homens são tocados.

O Senhor Deus dos Exércitos faz cessar a guerra que o inimigo move contra a sua vida Ageu 2:4; 1 Crônicas 11:9; 1 Crônicas 17:24; Sal 24:10.

Ainda deste Nome podemos conhecer Adonai Jeová Sabaoth, este nome significa O Mestre, Senhor dos Exércitos (Salmo 69:6). Deus não é só guerreiro Ele é o Mestre que nos ensina, Ele é o General que ensina as estratégias que treina nossos músculos, que ensina segredos bélicos. Abra seus ouvidos hoje para Adonai Jeová Sabaoth.

Ainda relacionado à guerra Deus é conhecido por outro Jeová Gilbor que significa O Senhor é Poderoso Guerreiro (Sal 42:13. Ex 15:3) todo poder e força pertencem à Jeová Gilbor, por maior que seja o exército, por mais armas que se levantem contra nós ninguém pode prevalecer contra Jeová Gilbor, o Poderoso Guerreiro.

El Olam
Deus da Eternidade, Deus do Universo: Gen 21:33. Ele é eterno e que antes Dele nenhum deus se formou e depois Dele nenhum outro haverá; Is 43:10. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, pois Ele não muda a Sua palavra não volta atrás: Is 45:23.

O nosso adversário é criatura limitada, no entanto o Nosso Deus é o Deus do Universo, o Deus da Eternidade, uma criatura não é páreo para o seu Criador. Aprenda a ver o seu inimigo da ótica certa, existe muita gente que pelo medo distorce a imagem de Deus.

Jeová Jiré
O Senhor que provê:
Gen 22:8 Ele provê tudo o que necessitamos, prove o nosso livramento: 1 Cor 10:13 Ele provê fartura em tempo de fome: Gen 26.

Quantos de nós podemos responder sinceramente à pergunta; "Por acaso vos tem faltado alguma coisa?" Deut 8:9; Sal 34:9; Lucas 22:35.

Tenho muitas experiências com Jeová Jiré; não só na área financeira, mas em todas as áreas da minha vida. Ele me providenciou consolo nos momentos de tristeza, paz nos momentos de turbulência, descanso no meio da batalha, segurança em tempos incertos.

Mas quando Deus quer se revelar como Jeová Jiré, Ele nos ensinará "a esperar contra a esperança crendo Naquele que chama a existência as coisas que não existem" (Rom 4:17,18).

Quando você tiver esta certeza em seu coração, seus olhos espirituais serão abertos para contemplarem a provisão enviada por Ele.

Nayra Pedrini da Silva
Pastora da Comunidade Evangélica
Sara Nossa Terra
Ilha do Governador/RJ

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar