Logos a Palavra Revelada

Os Nomes de Deus
Pra. Nayra Pedrini da Silva

Aba
Sal 89:26, Rom 8:15. Ainda hoje no hebraico quando uma criança que chamar o seu pai esta é a palavra usada. Como é bom saber que podemos chamar com intimidade o nosso Pai a qualquer momento sabendo que mesmo quando adultos Ele nos carrega no colo e cuida de nós Is 46:4 Sal 4O:17, Sal 103:13.

Muitas pessoas perdem a revelação do Pai, conhecem Deus Filho, sentem intimidade com Deus Espírito Santo, mas sentem muita dificuldade no relacionamento com o Pai. Certa vez o Senhor me despertou para o fato de que eu só me dirigia à Deus Pai quando queria pedir algo em Nome de Jesus, o meu relacionamento com o Pai era muito restrito. Para que o nosso crescimento espiritual seja harmonioso e saudável precisamos conhecer a revelação de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Aprenda a olhar para o Pai não como um juiz duro, mas como um Pai tão amoroso que se preocupa com cada etapa do nosso desenvolvimento. Deleite-se nessa realidade, tenho certeza que o Deus Pai muitas vezes disse estas palavras de Oséias em seus ouvidos (vou usar na primeira pessoa para que você veja como estas palavras são para você) Os 11:2, 3 e 4 "Eu te ensinei a andar... te tomei nos meus braços mas você não atinava que Eu estava te curando, te atrai com cordas humanas e com laços de amor, ... aliviei o jugo... me inclinei para te dar de comer". Estes são os cuidados de um Pai amoroso: colocar no colo, alimentar, ensinar a andar, fazer carinho, experimente!!!

Gaal
Redentor (Jó:19:25) Foi ele que nos redimiu, mas é bom lembrar que Ele sempre está pronto para nos redimir de qualquer cova que venhamos a cair (Sal 103:4, Jó 36:16) nenhum problema é difícil demais para Ele.

A palavra redimir significa tirar do cativeiro, do poder alheio, indenizar, compensar, fazer esquecer, pagar. Quando o Senhor Gaal te redime da cova, ele te faz esquecer aqueles momentos te recompensando, Daniel saiu da cova para um lugar de honra, José saiu da prisão para ser o segundo homem mais importante do Egito, a lista poderia se estender infinitamente... Mas quero chamar a sua atenção; o para a vida de Jó, ele viveu o seu infortúnio por alguns meses (alguns teólogos afirmam que foram nove meses), mas toda aquela tristeza foi compensada por 140 anos de extrema fartura e descanso Jó 42:12, 16.

Se dirija agora ao Senhor Gaal e peça "Alegra-me em proporção aos dias em que fomos afligidos e pelos anos em que sofremos o mal" (versão Amplified Bible).

Eyaluth
Força (salmo 22:29) Diga o fraco; Eu sou forte, quando somos fracos é que somos fortes (Joel 3:10 e 2Cor 12:10). Nestes momentos a vida e a Força de Deus fluem melhor em nossas vidas (porque estamos totalmente dependentes). Nunca nos esqueçamos Ele é a nossa força: Salmo 28:7; Salmo 68:35.

Enquanto Sansão foi prudente com a sua fonte de força, ele arrancou portões das cidades inimigas prevalecendo sobre todos os inimigos de Israel. A derrota de Sansão iniciou no momento em que desprezou a sua fonte de força (o cabelo, no nosso caso o Espírito Santo, cabelo representa cobertura e sem cobertura perecemos, o Espírito de Deus é a nossa cobertura). Saul achava que a fonte da sua força era o seu braço, as suas armas, o seu exército, mas Davi sempre soube de onde vinha a sua vitória e a força para derrotar Golias ou exércitos inimigos.

Confesse diante do Senhor "não possuo a terra pela minha espada, não é meu braço que me traz a vitória, mas sim a destra e o fulgor do Seu rosto... com Teu auxílio venço os meus inimigos..." Salmo 44:4. Alguns são derrotados pela auto-suficiência, mas outros são vencidos pela sua baixa auto estima. Se você; se encontra neste último caso saiba que a vida de Cristo flui no seu interior e por conseqüência a sua força. A sua vitória estará no equilíbrio!

Nayra Pedrini da Silva
Pastora da Comunidade Evangélica
Sara Nossa Terra
Ilha do Governador/RJ

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar