Make your own free website on Tripod.com

Logos a Palavra Revelada

Os Nomes de Deus
Pra. Nayra Pedrini da Silva

Shaphar
Juiz Gen 18:25. Deus é Juiz para nossos inimigos, mas Pai para conosco. A Ele pertence a vingança, Ele não deixa impune aos culpados, no momento determinado pela Sua Soberania: Salmos 75. Deus se levanta para pleitear a nossa causa: Salmo 35:1; Sal 43:1.

Muitas pessoas tentam se comportar como juizes de suas causas, Davi sempre teve consciência que toda vingança e justiça pertenciam à Deus: 1 Sam 25:33.

Você não pode esquecer um aspecto, por exemplo: 
Se você é filho de um juiz, seu pai teria todo o tempo para escutar a sua causa e lutaria com todas as suas forças em seu favor, se você estivesse sendo injustiçado(a), seu Pai Celestial age da mesma forma só que numa escala infinitamente maior. Além disso sempre que preciso de consolo o Meu Juiz tem tempo para me colocar no colo. Com meus inimigos, Shaphar tem o seu martelo de justiça, mas para comigo tem seus braços amorosos sempre estendidos.

El Eliom
Deus Altíssimo (Números 24:16 Sal 7:17; Sal18:13). Sempre que falamos em Deus Altíssimo isto nos leva à adoração . A adoração, cura, libertação, traz unção de alegria...
A adoração nos leva para perto do trono fazendo coro com seus anjos. A raiz deste Nome provém do radical Alab que significa ascender, subir, ir para cima. A adoração nos leva à respirar a atmosfera do céu. Davi sempre agradou o coração de Deus porque sabia como ninguém exaltar o Seu nome, até mesmo em momentos de tribulação, mas nas horas de extrema alegria a exaltação não era esquecida. Além dos Salmos, em 1 Crônicas 29:10 à 14 encontramos uma verdadeira aula de adoração. Siga os passos de Davi, suba a escada da adoração, tenho certeza que nunca mais você a abandonará.

Jeová
é a combinação de YHWH mais as vogais de Adonai (meu Senhor) esta foi uma forma para poder pronunciar sem temor (pois era uma corruptela do nome) antes cada vez que apareciam as consoantes eles diziam: Adonai.

Em Êxodo 6:3 é a primeira vez em que Deus se revela com este nome redentivo. Depois Ele se apresentará diversas vezes como Jeová ligado a algum outro nome para se revelar aos seus filhos. Na Amplified Bible a passagem de Êxodo 6:3 se encontra desta forma:

"Apareci a Abrãao, a Isaque e a Jacó, como El Shaddai; mas pelo meu nome Yaweh (Jeová , o nome redentivo) não lhes fui conhecido (em feitos e grandes milagres).

Quando os Judeus querem se referir ao nome Sagrado de Deus "JEOVÁ" e não querem usá-lo, então usam os seguintes nomes:

Deus quer se revelar à você em atos e grandes milagres, sinais e maravilhas. Estude cada uma das combinações dos nomes redentivos (Jeová- Jiré, Jeová- Nissi...) e tire proveito desta experiência.

Nayra Pedrini da Silva
Pastora da Comunidade Evangélica
Sara Nossa Terra
Ilha do Governador/RJ

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar