Make your own free website on Tripod.com

Logos a Palavra Revelada

Os Nomes de Deus
Pra. Nayra Pedrini da Silva

Jeová Eloai 
O Senhor meu Deus
"E disse Josué: Ah, Senhor Deus! por que fizeste a este povo atravessar o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus, para nos fazeres perecer? Oxalá nos tivéssemos contentado em morarmos além do Jordão. Ah, Senhor! que direi, depois que Israel virou as costas diante dos seus inimigos?" Josué 7:7-8.

El Eloe Israel
O Deus Pessoal de Israel "Depois chegou Jacó em paz à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã, quando veio de Padã-Arã; e armou a sua tenda diante da cidade. E comprou a parte do campo, em que estendera a sua tenda, dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro.
20 Então levantou ali um altar, e chamou-lhe o El-Eloé-Israel." Gênesis 33:18-20.

Jeová Elohenu
O Senhor Nosso Deus "e o Senhor nosso Deus no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. Desde Aroer, que está à borda do vale do Arnom, e desde a cidade que está no vale, até Gileade, nenhuma cidade houve tão alta que de nós escapasse; tudo o Senhor nosso Deus no-lo entregou." Deut 2:33, 36

Gostaria de finalizar com estes três nomes, pois eles trazem em comum um um tom pessoal, uma revelação individual. De nada adianta esta lista de nomes se você não experimentá-los a nível pessoal. O que escrevi faz parte de uma experiência minha com estas revelações, os tesouros de Deus são inesgotáveis se você se dispuser, se abrir ao Espírito Santo, Ele te conduzirá por caminhos maravilhosos, a uma nova dimensão, a um novo nível espiritual: Salmo 23.

Absorva os Nomes Redentivos de Deus:

Senhor, Tu és o meu Pastor (Jeová Rohi), nada me faltará (porque Tu és, meu Jeová Jiré, minha provisão em tudo).
Tu me fazes repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso (pois és Jeová Shalom, a minha paz)
Refrigeras, restauras minha alma (Meu Jeová Raphá)
Guia-me pelas veredas da justiça (meu Jeová Tsidkenu) por amor do Teu Nome
Ainda que eu ande pelo Vale da Sombra da Morte, não temerei mal nenhum (Jeová Sabaoth, me defenderá), porque Tu estás comigo (meu Jeová Shamma sempre presente); a tua vara e o Teu cajado me consolam.
Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos (Jeová Nissi, minha bandeira e vitória) unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Bondade e Misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na Tua Casa para todo o sempre.
Amém.

Nayra Pedrini da Silva
Pastora da Comunidade Evangélica
Sara Nossa Terra
Ilha do Governador/RJ

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar