Logos a Palavra Revelada

Os Nomes de Deus
Pra. Nayra Pedrini da Silva

Magen
Senhor nosso escudo (Salmo 3:3). Na hora dos ataques quando sentimos nossos inimigos disparando dardos e flechas nada mais confortador do que declarar: "tuas armas não prevalecem contra Mim, pois Aquele que é meu escudo vai adiante de Mim, Ele me envolve por completo, fico como que dentro de uma cápsula".

O escudo dos soldados romanos os envolvia do alto da cabeça à planta dos pés, mas o escudo do Senhor nos envolve por completo (Sal 5:12) é como um campo de força que nos cerca. Se você confia no Senhor Magen (Prov 30:5) o seu manto o envolverá. Confesse agora "Senhor Magen, Tu és meu Escudo e galardão" Gen 15:1.

Palar
Senhor Libertador (Salmo 18:2). Quando nos sentirmos encurralados como o povo de Israel entre o mar e os egípcios, quando nos colocarem em covas como a de Daniel ou em prisões como Paulo e Silas devemos declarar com todas as nossas forças que Jeová Palar se levantará para nos libertar, agindo Deus quem impedirá? Estando a sua destra estendida quem a poderá deter? Is 43:13, Is 14:27

Quais são as suas cadeias ? Deus não é Palar só em relação a situações, mas Ele é Senhor Palar em relação as suas cadeias internas. você pode estar preso por amargura, timidez, ira...... "Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta tuas cadeias de teu pescoço ó cativa de Israel" Is 52:2.

O Senhor Palar quer hoje quebrar as suas cadeias para que você reine , saindo do pó da prisão para nos assentarmos juntamente com Cristo acima de todo poder, principado e potestade.

Talvez você já tenha a vida de Cristo no seu espírito, mas não consiga andar, crescer espiritualmente. Lázaro ressuscitou dos mortos (Jo 11), mas se as suas ataduras não fossem retiradas com foi ordenado por Jesus, ele não poderia andar, enxergar ou falar. Peça para o Senhor Palar tirar suas algemas e ataduras!

Existe um processo de libertação, em Deut 21: 11 a 13 encontramos este processo. Nesta passagem mostra o que fazer para que uma mulher prisioneira de guerra fosse introduzida à tribo de Israel. O mesmo processo podemos aplicar à todos os que chegam ao corpo de Cristo.

A primeira coisa a ser feita era rapar a cabeça e cortar as unhas. Quando alguém chega à Casa de Deus precisamos retirar sua antiga cobertura, o cabelo significa cobertura. Quem era a antiga cobertura destas mulheres gentias ? As trevas, os demônios, este é um trabalho de quebra de vínculos com as trevas. Cortar as unhas significa retirar toda sujeira acumulada no decorrer dos anos, pedir que o sangue do cordeiro lave todos os pecados. Cortar as unhas ainda significa cortar hábitos pecaminosos tanto em atitudes como em pensamentos, em outras palavras santificação de corpo, alma e espírito.

Depois da cabeça rapada e das unhas cortadas, o vestido do seu cativeiro deveria ser rasgado e ela deveria ficar na casa da sua mãe e chorar a seu pai e sua mãe durante 30 dias.

Rasgar o vestido do cativeiro trocar conscientemente de posição. Não podemos ser príncipes e princesas na Casa do Rei com vestes de cativeiro. José antes de se apresentar diante de Faraó trocou de vestes, o mesmo aconteceu com Ester. Somos filhos do Rei e não mais precisamos usar vestes de cativeiro, quando o Rei Joaquim retirou as vestes do cárcere "passou a comer pão na presença do Rei todos os dias" Jeremias 52:33

Chorar a seu pai e sua mãe significa renunciar heranças hereditárias, chorar e pedir perdão pelas nossas gerações passadas.

Você já passou por todo este processo de libertação? Talvez você seja um príncipe com vestes de cárcere ou com sujeiras antigas. Peça ao Senhor Palar para te livrar e libertar.

Nayra Pedrini da Silva
Pastora da Comunidade Evangélica
Sara Nossa Terra
Ilha do Governador/RJ

O que você acha deste assunto? Clique aqui para enviar sua opinião!

Voltar