Make your own free website on Tripod.com

Entrevista

Suelen Barreto
Virando cativeiro através do louvor

Suelen BarretoEl Shaddai - Como surgiu seu ministério (Fale do Início)?
Sou catarinense, nascida  21/12/1986 (15 anos) em Joaçaba/SC, mas com meus primeiros meses de vida meus pais se mudaram para Indaial/SC e Tudo começou quando eu tinha 3 anos, minha mãe Noemi  Barreto, com toda a saúde, faleceu no dia 22/03/90, no parto do meu segundo irmão, ficando meu pai César Barreto Viúvo as 26 anos com três filhos, mas a vida continuava quando passou um ano meu pai foi acometido do vírus HIV, ficou enfermo também veio a falecer no dia 05/07/93, para mim parecia que tudo havia terminado, tudo havia perdido o sentido, o meu avô paterno ficou então cuidando de nós três, mas em janeiro de 1994 ele sofre um acidente na cidade de Curitiba/PR e faleceu, foi então que meus Tios Pedro e Marli Barreto, que hoje considero meus Pais, me convidaram para morar com eles, eu aceitei imediatamente, foi quando passados alguns dias minha tia Marli em uma conversa me pergunta: Suelen você ainda tem algum sonho? - Sim, respondi, eu gostaria de ser Cantora, mas nunca havia cantado, eu estava com 07 anos de idade, minha Mãe (tia) me falou, então você vai ser Cantora, e começou a comprar para mim os cds e play back, passado poucos dias eu já estava louvando ao Senhor na Igreja, meu primeiro hino que cantei foi da Mara Lima, depois comecei a cantar muito Noemi Nonato e vários outros, então foi quando Deus começou as suas promessas para  a minha vida, passaram-se 07 anos e se cumpriu a promessa. Gravei o meu primeiro cd, com titulo Vira Cativeiro. Hoje eu já começo a entender porque precisei passar por tantos problemas, angustia e desespero, foi para que o projeto de Deus se realizasse na minha vida através do meu sonho. E assim Ele virou o meu cativeiro.

Suelen BarretoEl Shaddai - Você se espelha em alguém (Música) ou se espelhou?
Tenho o meu próprio estilo de louvar ao Senhor e sou grata a Deus por este dom que ele me deu, mas sempre admirei e me espelhei em vários nomes da música gospel que podemos sentir a unção de Deus no seu louvar. Como Rose Nascimento,  Noemi Nonato, Tony Tito, Grupo Voices; enfim teria muitos nomes para citar, pois cada vez mais tem se revelado novos talentos no meio evangélico.

El Shaddai - Conte-nos um momento especial em sua carreira?
Cada oportunidade que tenho de adorar a Deus é um momento especial. mas o dia do lançamento do meu cd, foi um dia que mais uma vez Deus se mostrou fiel em minha, confirmando o meu ministério. Foram muitas pessoas que já me disseram que através do meu louvor e testemunho receberam uma benção, outras aceitaram a Jesus Cristo como Salvador, isso é muito especial.  Ainda poucos dias recebi um telefonema de uma irmã me contando que sua sobrinha não evangélica ouviu meu cd e levou para casa e abandonou todos ou outros cds que ela gostava, como da Xuxa, Angélica e  só está ouvindo o meu e até já está indo na igreja, ensaiou um dos meus hinos, e eu fui convidada para vê-la cantar sem que ela soubesse, quando ela estava cantando a última parte eu subi no púlpito e cantei com ela, Ela convidou também seu pais não crentes, sabe o que aconteceu? toda a família aceitou a Jesus Cristo como Salvador, não existe valores que pagam estas maravilhas que Deus vem operando.

Suelen BarretoEl Shaddai - Fale-nos sobre o seu estilo?
Sou bastante eclética em relação aos gêneros de música, não me fixo em nenhum estilo, mas aproveito  tudo que considero melhor. mas o meu trabalho ficou um estilo mais sertanejo clássico.

El Shaddai - Quais foram as influências musicais que você recebeu?
O incentivo de meus Pais Pedro e Marli, dos amigos que me ouviam, e  quando por dois anos consecutivos venci o Festival de Música na minha cidade, o Festival era de música secular, mas quando eu entrei cantando o hino Cidade Santa de Aline Barros, todo o ginásio parou, Deus Ungiu a minha voz de tal maneira que venci aquele festival, então todos diziam você deve gravar um cd e isto muito me incentivou. 

El Shaddai - Como você vê a música Cristã atual?
Graças a Deus, fico feliz em ver que a cada dia estamos adquirindo mais espaço  na mídia, e os vários estilos da  música Cristã vem agradando a todos os gostos, isto tem contribuído bastante para nós invadirmos todos os ambientes e lugares.

Suelen BarretoEl Shaddai - Você se considera ministro(a) do louvor?
Sim, me considero uma ministra do louvor, por que creio e tenho a convicção que Deus tem me Escolhido e Chamado para este Ministério.

El Shaddai - Fale-nos sobre este NOVO TRABALHO {CD}?
Este é o meu primeiro cd, e tem como título Vira Cativeiro , confesso que muitas foram as barreiras e dificuldades encontradas no caminho, para a realização deste meu sonho, mas sempre esperei com paciência no Senhor, pois bem sei que todo o comando está nas mãos de meu Deus. Louvo ao Senhor, pois pelos lugares que tenho passado o meu trabalho tem sido muito bem aceito pelo povo de Deus e também pelos não Evangélicos.   

El Shaddai - Qual a canção do novo CD que mais lhe tocou na hora de colocar a voz no tape?
Todas as canções do meu cd tem uma mensagem profunda, mas o hino AMIGO fala muito com a situação em que o mundo se encontra, nós não encontramos mais amigos de verdade e neste hino a mensagem nos mostra qual é o único e verdadeiro amigo, só JESUS, foi na hora de colocar a voz que eu senti que Jesus vai salvar muitas almas através desta música.

Suelen BarretoEl Shaddai - Como manter contato com você? Convites? Pedidos?
TODOS PODEM CONTATAR COMIGO PELO FONE: (47) 382-0359 OU (47) 382-7253
TAMBÉM PODEM ME ENVIAR E-MAIL n.suelen@terra.com.br
Não deixem de ligar, estarei atendendo com muito carinho.

El Shaddai - Uma mensagem para os nossos internautas da EL SHADDAI?
Jesus Cristo tem todo o Poder para virar o teu Cativeiro, assim com virou o meu, pois Ele é a Fonte Cristalina que jorra e transforma,  Só Jesus  pode realizar o teus Sonhos, chame por ele diga Eu preciso Vitória, quando verdadeiramente você crer nisto ele Vai te responder dizendo: Sou Eu o teu único e verdadeiro Amigo sou Santo Santo e a Tua Vitória vais receber e tu poderás então dizer não vou sozinho.

    

Volta a Seção Principal